Era só uma balinha inocente …

Um dos momentos mais críticos de uma dieta não é o começo, como muitos imaginam, o momento MAIS DELICADO, na verdade, ocorre segundos depois do primeiro – Nossa como você emagreceu!  

Sabe o que seu cérebro interpreta quando escuta isso? Pelo menos o meu: Uhuh você esta mais magra e agora merece um prêmio.. que tal uma balinha de chocolate? Um pedacinho de alguma comida tentadora ou qualquer coisa que não esteja dentro da sua dieta.

Passei por isso ontem.. estou me sentindo bem melhor, caibo em roupas que estavam ENCARCERADAS SEM AR em meu armário, recebi elogiosss E consequentemente.. mereço um prêmio. SÓ QUE NÃO.

Este é o momento em que muitas pessoas não percebem e começam a deixar passar algumas coisas. Tipo.. uma balinha aqui, um bombom ali, um cafézinho com açúcar acolá… e quando você menos espera já engordou tudo novamente. Todo esforço foi perdido.

NÃO NÃO e NÃOOOOO  – este foi o olhar que recebi da Adele, que trabalha comigo e prometeu me monitorar e me dedurar aqui no Blog quando me visse comendo coisas fora da dieta – mas eu mesma vou me dedurar.

Ontem comi uma bala daquelas bemmmmm doces e gordelícia. Comprei um pacote para deixar no baleiro do escritório… A Erika e a Adele que trabalham comigo estavam comentando como a bala era TUDO DE BOMM! E eu – SEM QUERER – me entreguei e falei >>> É boa né?   risos

Na hora que vi a cara da Adele falei: Calllma foi só uma; esta tudo bem!!!  E a Adele manteve o olhar de desaprovação… risos

Saí do trabalho e fui caminhar com a minha irmã e fiquei refletindo sobre o ocorrido e acabei percebendo que aquela bala não era inocente COISA nenhuma. Era um sinal de que estava perdendo a linha.

Quem me conhece sabe que já fiz muitas dietas, já emagreci e engordei NEM SEI QUANTAS VEZES. Meu passado é a definição do efeito sanfona. ENTÃO essa balinha tem muito peso.

Com isso bem claro em minha cabeça hoje acordei como se fosse o primeiro dia da dieta. ABSOLUTAMENTE nada, além do que esta proposto pela dieta, será consumido. Esta é a minha meta para as próximas 5 semanas e para todo o período de manutenção.

Não posso perder o foco pois desta vez o efeito sanfona ficará em meu passado. Ele eu deixo estar com muito prazer.

Adele muito obrigada pelo apoio.

Anúncios

Comments

  1. Elisangela Ramos says:

    Eu juro que quando vi sua foto “gordinha” quase cai da cadeira e não acreditaria se realmente não tivesse lhe conhecido.PARABÉNS! Isso que eu chamo de foco =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: