Atenção para as frutas! Elas já foram minhas melhores ‘amigas’…

Antigamente, como se vê na imagem abaixo, eu comia frutas adoidado. Eu era a garota das frutas.. sempre tinha comigo uma goiaba, melão, kiwi, laranja, maça, abacaxi e muitas outras variedades. Amo Frutas de paixão.

Quando comecei minha dieta, lá em Janeiro, o maior choque foi a falta de frutas no cardápio. Quando ia ao supermercado comprar as comidinhas da dieta quase morria ao passar perto das frutas, aquela melancia coloridaaa me chamandoo..  Foi muito desafiante.

Comecei a pesquisar muito sobre os carboidratos, açúcar, frutose, gordura e a ação de cada um destes elementos dentro de uma dieta. Passei a entender também sobre o índice glicêmico das coisas e então veio a LUZ.

 

Fruta é cheio de açúcar a a maioria delas tem alto índice glicêmico. Ou seja, passei a associar frutas à gordura corporal.

20140703-115344-42824998.jpg

Você pode estar pensando aí.. gente a Ciça surtou.. vai parar de comer fruta agora.. Não gente. Não estou falando isso. Só estou trazendo um assunto que mudou a minha vida e a da minha mãe também. Pois eu e ela eramos comedoras de frutassssssss adoidado. Toda vez que explico minha nova relação com as frutas as pessoas ficam meio boquiabertas rs.

Mas minha função aqui é dividir minha experiência e é isso que estou fazendo. Se você, como eu, malhou a vida inteira e comeu frutas a vida inteira e foi gordinha a vida inteira.. Talvez valha a pena refletir sobre isso.

E outra.. estou emagrecendo não tô? risos.

Hoje em dia eu olho para 1 fruta como se ela fosse um doce, com MUITO mais nutrientes e benefícios que um doce, mas com a mesma, se não mais, quantidade de açúcar.
Eu sempre usei as frutas como apoio para o momento de gula. Sabe aquele domingão? Você lá deitada no sofá ( eu fazia muito isso).. ai bate uma fome, mas vc esta de dieta. O que fazer?

Jáaaaaaaaaaa seiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vou comer 37 fatias de abacaxi!!!!!!!!!!!!!!
E ainda é detox larariiiiiiiiiiiii.
Super gênia, eu me achava. Minha geladeira era MEGA linda cheia de frutas.

Mas gente.. é muito açúcar comer 37 fatias de abacaxi. Ok, okkkkk não comia 37, mas comeria 7 de uma só vez facilmente.  Geladinha então.. Ou 3 laranjas jogando papo fora com a família.
Minha vida inteira comi muitas frutas, minha família tinha essa prática, meu avô produzia laranjas em sua fazenda.. ou seja. Dá-le suco, dá-le doce de laranja etc etc..

Frutose = açúcar ( simplificando ) e se quiser saber mais veja o post do Dr. Drauzio Varella

Mas qual o problema?? Se não utilizarmos esse açúcar, o que acontece?

Vai para a barriga. Seu corpo, mega inteligente, reserva essa energia em forma de gordura.

Existe uma boa saída para isso??? Simmmm =)
1) COMER MENOS FRUTAS E EM PORÇÕES MENORES ( Ex: Ao invés de comer 1 chacho inteiro de uvas, coma 5 unidades).
2) ASSOCIAR A UMA FONTE DE GORDURA – ( Ex: Coloque pasta de amendoim sobre a banana) ou coma frutas com 2 Castanhas etc. ( desta forma baixamos o índice glicêmico da refeição)
3) COMER E GASTAR – Se comeu 1 fatia de abacaxi, vai correrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr ( Se comer 7 fatias… bom.. é melhor treinar para uma maratona kkk )

Boa sorte!

Anúncios

Comments

  1. Cecília, tenho te acompanhado pelo face e vejo nitidamente tua conquista. Parabéns! Vc é minha heroína! Batalhou, se esforçou e conquistou! Bom, eu preciso mudar minha relação com a comida e com a prática de esportes, mas tá meio difícil… rsrsrsrsrsrsrs… mas creia, tua conquista tem me incentivado e muito. Gostaria de saber uma coisa, basicamente qual tem sido o teu cardápio? Vc pode me dar umas dicas?
    bjkas
    Suse.

    • Suse lindaa! Obrigada viu! Vc chegou a ver no Menu do blog uma sessão – A DIETA – lá tem o cardápio completo! É muito simples e fácil de adaptar! A única diferença é o Whey Protein! Aconselho comprar de baunilha que é bem docinho! E com ele a dieta fica maia tranquila! Beijosss se não achar me avisa q te mando pelo face

  2. Grace Mueller says:

    Cecilia, achei seu blog atraves da minha irmã e nos duas somos fãs, preciso muuuuito perder 7 kg mas eu sou doceira, e viciada por doces, mas mesmo assim abdico de tudo se for por um bem maior, mas olhando a tua dieta encontrei uma dificuldade: sou vegetariana. Como que faz? Você poderia me ajudar? Bjos e parabens!

    • Grace tudo bemmmm?! Obrigada!! =) então existem muitas opções que substituem as carnes! A própria clara de ovos é uma.. Hamburguer de soja, tofu. Por ser uma dieta hiperproteica apenas substituiria as opções de carne por alimentos vegetarianos com alta proteina! Já com relação aos doces… Se vc nunca tomou whey.. Acho que seu ‘problema’ esta resolvido!! O whey protein de baunilha é maravilhosoooo! É tipo tomar milk shake do Mac rss todo dia! Vc pode varia com canela, café! E ele é hiper doce! Bate com leite + 2 pedrinhas de gelo! E pronto!

      • você é um anjooooo hahaha!! Nunca tomei whey, que marca você indica??? tipo assim, exatamente essa do sabor baunilhasorvetedomc? beijos

      • Grace eu uso a ISORFORT e também a ISO100. Ambas no sabor baunilha e zero açúcar, zero carbs, zero gordura. É a pura proteína do leite.
        Ajuda muitoooo na manutenção da fome, agt leva mais tempo para digerir proteínas então a sensação de saciedade se mantém. Beijos e qualquer outra dúvida me avisa! Boa sorteee e acredita que vai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: