8 meses de um novo estilo de vida

Neste mês completo 8 meses de um novo estilo de vida.

Janeiro de 2014 -  Agosto de 2014

Janeiro de 2014 – Agosto de 2014

8 meses de muito foco, alguns tropeços , alguns ´se permitir´ mas no geral.. o que posso dizer sobre este período é que foi um momento de grande estabilidade emocional.

Estar bem com seu corpo, se amar mais do que qualquer outra coisa, se respeitar e aceitar seu momento são os benefícios do emagrecimento.

Quando eu estava acima do peso meu maior inimigo era eu mesma. Vivia me autosabotando.. Era assim, quando me percebia gordinha colocava uma data para começar.. tipo: vou começar segunda-feira. Então no domingo me despedia das comidas..

Na segunda-feira eu acordava intoxicada.. literalmente de ressaca de tanta comida errada.. e consequentemente perdia as forças para focar em meus objetivos e começar a dieta. Comer errado nos enfraquece.

O maior problema de uma dieta é que ela não pode ser tratada como algo temporário. Tudo ao seu redor precisa mudar. Começar uma dieta pensando no dia que ela vai acabar não funciona.. eu sei BEM sobre este assunto. Foram muitas tentativas e o que mudou desta vez foi que tratei a dieta como um novo estilo de vida..

Sim, eu sigo um cardápio que me diz quando e o que comer… tenho 1 refeição da semana para comer livremente.. MAS por ter mudado minha percepção e relacionamento com a comida utilizo esta – 1 REFEIÇÃO LIVRE – em ocasiões como almoço em família, casamento dos amigos, jantar com meu marido. Mas não vou lá e como 37 fatias de bacon e 1 barra inteira de chocolate e sorvete e etc.;.

A consciência de um novo estilo de vida não me permite errar tanto assim. Tratam-se de novos princípios alimentares.

Bom, foram 8 meses de muita evolução e este é apenas o começo.. tenho confiança de que desta vez será permanente mas a atenção também deve ser permanente. Viver no piloto automatico não rola. Como era a rainha do efeito sanfona.. preciso ficar atenta a qualquer deslize.

 

FOCO GALERA! Para os que estão começando.. FORÇA pois vale MUITO a pena. Chega de sofreeer!

Anúncios

Comments

  1. Nossa parabéns!!

    http://www.aneehalves.com.br

  2. Oi Cecília, bom dia!!

    Parabéns pela dedicação, o resultado é muito merecido! Estou acompanhando seu blog…é muito inspirador 😉

    Gostaria de compartilhar e quem sabe receber uma “luz” que me ajude com a seguinte questão:
    Eu meço1,65 e peso 64 kg….. eu não diria que sou gorda, o que mais me incomoda é a minha barriga que após uma gravidez (meu filho tem 8 anos) e nada de alimentação saudável nem praticar esportes, estou cada vez mais chateada com isso ;(

    Acontece que tenho tentado introduzir alimentos saudáveis e deixar as biritas de lado, porém meu marido (magrelo….rsrs) não colabora no sentido de evitar a bebida, comidas gordurosas e frituras…enfim não tenho muito tempo para praticar esportes, pois trabalho e faço faculdade à noite, tenho uma esteira e vou acordar mais cedo para dar uma corrida antes de sair pra trabalhar…..

    Você teria alguma dica para me ajudar??
    obrigada, beijo!!
    Diana

  3. Parabéns pelo esforço… Vou tentar me inspirar, estou precisando.
    Bjs

  4. Gostaria também, de te convidar para conhecer o meu cantinho!
    Bjs

  5. Oi Cecilia, parabéns por ter saído como um dos Blogs da Semana da Cbbloggers! Seu blog é muito inspirador, e este post com a foto de antes e depois, e com tudo o que você conta, é impressionante! Beijos! http://www.a-francesa.com

Trackbacks

  1. […] Blog –  De top por aí e seu post 8 meses de um novo estilo de vida […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: