Chore, mas depois tome um belo banho e recomece

Hoje recebi uma mensagem que me tocou fortemente, algumas pessoas se manifestam, dividem comigo seus caminhos e dificuldades e também suas conquistas. Dá mesma forma que um dia as toquei, elas também me tocam.. é cíclico, é forte e mexe com nossas emoções.

Esta troca me deixa muito emocionada, é uma mistura de sentimentos, pois sei o quando já sofri por estar acima do peso e vejo muitas pessoas na mesma situação, não as vejo, as sinto, as entendo. NA PELE.

IMG_2776.JPG

Todo este processo mexe muito comigo. Hoje chorei até.. foi uma mistura de choro feliz, com peso na consciência e responsabilidade ( já conto ) e força, tristeza por ter me deixado passar por momentos de tristeza e raiva quando estava acima do peso e por ainda estar no processo, embora já me sinta muito bem.. tenho que trabalhar fortemente e principalmente – DIARIAMENTE – minhas escolhas. Cansa ser certinha na dieta, mas sabe o que cansa mais? Provar TODAS as roupas de uma loja e sair do provador sem nada.. Isso cansa muito mais do que seguir uma dieta.

Se sentir a gordinha da turma, cansa mais.

Se sentir observada, quando num elevador alguém solta um pum.. e pode apostar – foi o gordinho, a gordinha. Pelo menos os olhares dizem isso.. e gente ISSO CANSA.

Se sentir um peixe fora d´água quando suas amigas trocam roupas lindas entre elas e vc nem pensa em experimentar uma daquelas blusinhas, isso cansa.

Não encontrar um top que segure seus seios durante uma corrida, e ter que usar 2 TOPS. Isso.. cansa muito.

Receber um elogio e não acreditar, achar que falaram por dó. Isso cansa.

Nas férias de ano novo, aquele SOL tostando, todas as amigas deitadas no morro de uma casa de campo, de biquini e você de shorts e blusinha.. gente e o TANTO que isso cansa. Irrita, estressa.

SÓ QUE, uma das coisas que mais mudaram em minha vida com o emagrecimento, e o que me fez conseguir dar o primeiro passo para uma nova vida foi ELIMINAR O ESTRESSE.

Preste atenção.. o estresse causa mudanças repentinas de humor e isso dá fome.. fome de comer os sentimentos. Eu pelo menos sou assim.

No final do ano passado estava muito estressada com diversos assuntos, tudo estava complicado. No começo do ano consegui lidar com alguns assuntos de uma forma mais leve e também conquistei algumas facilidades que me ajudaram muito.

Escrevi tudo isso para o seguinte: Estresse Engorda. Estresse desestabiliza. Estresse tira da linha e acorda o monstrinho comedor de sentimentos.

Tente entender o que esta lhe causando estresse e cure essa razão. Se entenda com ela e verás como tudo vai melhorando.

Esta semana passei momentos de alto estresse e descontei na comida e meu corpo descontou em mim com dores de cabeça todos os dias, enjoo, cansaço, desânimo e vontades descontroladas de comer bobeira. 1 semana inteira assim.. sem rumo. sem muita ordem.. sem estar presente.

Ou seja.. precisei parar para entender que estava me afundando e que não posso ficar um minuto desatenta. Isso também cansa, mas faz bem.

Aquela mensagem, que falei láaa no começo do post foi o que me brecou.. Estava começando a cozinhar uma gordice daquelas e parei.. chorei até e recomecei o processo militarzinho.. não sei até quando precisarei me monitorar, mas pelo que vivi essa semana, pelo menos um ano de atenção.. Mas pense bem.. foram quantos mesmo de bagunça? Muitos… mais de 13.. então o que é 1 ano de disciplina brutal? Absolutamente nada.

LLana, Obrigada pela mensagem, pelo retorno e por me tocar de uma forma tão profunda. Acordei e estou pronta para continuar minha jornada.

 

Vamos nessa galera, exterminem o estresse e olhem com atenção e carinho para suas escolhas pois elas fazem a suas vidas.

Anúncios

Comments

  1. Você é muito lindinha….e vencedora…afinal emagrecer de maneira saudável como você emagreceu é para poucos!!!! Sigo suas dicas e elas me ajudaram demais!!!! Beijo

  2. Luiza Gadelha says:

    E isto mesmo Ermana a fórmula e entender o que está acontecendo pois quando temos consciência o mostrengo comedor vai embora!! Te amo ! Muuuito orgulho! Saudades Lu

  3. Parabéns Ci você está ajudando a você e a muitas pessoas por falar o real através de sentimentos verdadeiros sem dourar a pílula mas mostrando que o desafio é grande mas a conquista do equilíbrio é possível

    Enviado via iPhone

    >

    • Com certeza Mamis! Falar a verdade mais profunda faz bem, é desafiante, mas faz muito bem! E fui educada né?! A viver pelo amor, a sentir meus sentimentos e encarar a vida e as dificuldades de cabeça erguida, semmm medo de ser feliz! Obrigadaaa e vamos juntas! São costumes que trago comigo há muitos anos; eles não querem me deixar rsss mas eu já os deixei! Olhar para frente virou regra!

    • Brigada Mamis! AMO VC!! E fico muito feliz em te ver magérrima tb rss muito mais jovem e bonitona demaisssssssssssss

  4. Você é única amiga!!!Love you!!!

  5. Cecilia, pela 1ª vez estou no seu blog e a identificação foi de cara!
    Tudo isso que disse sobre ‘cansar’, é a pura verdade. A 15 anos eu não entro no mar, por vergonha de colocar um biquini e por vergonha também, de entrar de roupa. Tenho 28 anos, e um filho de 9 e outro de 2, é triste não acompanhá-los nesses momentos, não sentar à beira mar, pra fazer castelinhos, correr atras deles na areia.. Tudo isso cansa!
    Conheci a Mahamudra, ontem, numa reportagem e me apaixonei! Estou em busca de algo assim, ao ar livre, pauleira, mas que MOSTRE resultados. Tenho fissura por alimentação mais natural, mas por causa das crianças nao consigo seguir muito à risca, e hoje, o valor dessas coisas (que infelizmente é alto) pesam bastante no bolso.
    Queria saber como faço para praticar a Mahamudra e tentar seguir uma vida parecida com a sua. Um ponto forte meu, é a determinação e a força de vontade, e estou em busca de um corpo igual ao seu, principalmente barriga e braços ( os meus também são grandes =/ )
    Parabéns pela força de vontade, determinação e por, mesmo nos momentos dificeis, não desistir! Estarei acompanhando!! Sorte!
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: