Panqueca Salgada sem Glúten! Super fácil e maleável =)

Panqueca sem glúten - Yummi

Panqueca sem glúten – Yummi

Gente essa receita é maravilhosa e ainda faz a nossa ´fita´ kkk na cozinha. Fiquei ME ACHANDOOO pq sempre que tentava fazer panquecas recheadas o resultado era bom, mas o aparência do prato era terrível risos.. todas as panquecas quebravam e ficavam com aquela cara de bagunça. E a parte do recheio era um terror.. caia tudo para fora kkk

Eu não sei o que fazia de errado, mas só sei que esta receita é infalível! Simplesmente da certo! A massa fica uma delícia, fininha e elástica e O MELHORRRRRRRRRRR SEM GLÚTEN!!

Galera, mesmo se você não for uma pessoa celíaca, ( alérgica a glúten) vale a pena dar uma lidinha sobre os efeitos do Glúten em nosso organismo. Eu sigo uma dieta com baixíssimo consumo de glúten, é sério.. consegui substituir quase 100% dos meus alimentos sem dificuldades, pelo contrário, hoje em dia consumo alimentos MARAVILHOS que antes não considerava! Por exemplo a Tapioca! Oooo coisa boa.

Boooom vamos a receita que mudaria a vida de muitas Donas de Casa das antigas kkkk panquecas perfeitas e sem estresse!

Panqueca Salgada sem Glúten:

Ingredientes:

4 ovos
3xic de polvilho azedo
1 Colher de sopa rasa de sal
1 pitada de orégano
150ml de leite

Modo de fazer: Misturar todos os ingredientes e prontooo a massa fica bem molinha, quase liquida.

ALERTA!! risos 🙂 Esta é sua primeira panqueca?? Veja a dica abaixo =)

DICA para testar se o ponto da massa esta bom! >>>>  super simples, aqueça sua frigideira e despeje uma colher de sopa da massa pronta!

Se conseguir uma massinha bem elástica e que rapidamente desgrude da frigideira é pq vc conseguiu! Parabénsss! Vire dos dois lados e pode comer ela ahahah essa massa fica tão boa que dá para comer sozinha.

Para a panqueca: Coloque a massa, ocupando o tamanho de um prato de sobremesa na frigideira, e deixe no fogo médio observado as bordinhas. Quando elas estiverem soltas basta balançar a frigideira e virar a panqueca para cozinhar dos dois lados! Ela fica perfeitaaaaaaaaaaa!

Utilize o recheio que quiser, alinhe as panquecas numa forma refratária e cubra com molho! O prato esta praticamente pronto, salpique um pouco de queijo ralado e VOÍLA!

 

 

Anúncios

Comments

  1. Fiz e ficou delícia!!!! Aprovado! Kkkkk

  2. Ela é boa demais!!!! Ontem comi almoço e janta, meus filhos também comeram e adoraram….o maridâo pulou fora….rs nåo imagina o q ta perdendo…..e hoje no almoço adivinha???? Comi de novo!!!! Kkkkk pronto, viciei…..rs

    • Kkkk pois é!! E se fizer bemmmm fininha rende bastante! Essa semana estou de castigo kkkk sem carboidratos 😦 risos então quem se deu bem foi meu marido! Ele tá que come risos!! Acompanhando uma saladinha!! Fica top!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: