Você é o que você come

Quantos anos você tinha quando ouviu isso pela primeira vez?! Eu ouço isso desde criança, mas só depois de adulta é que passeia a entender o verdadeiro significado dessa expressão. Quando era pequena,isso parecia apenas mais uma frase de efeito, não um conselho que eu poderia aplicar à minha vida. Na época, eu ainda não tinha aprendido a juntar os pontos. Não sabia que os alimentos que ingeri tinham algo a ver com a forma como eu me sentia, e muito menos que eles literalmente nutriam as células que me abasteciam.

Hoje sei muito bem disso e descobri o significado da expressão: os alimentos que consumimos ao longo do dia criam as experiências que teremos naquele dia. Porque o que ingerimos transporta a matéria viva – da nossa vida.

Seus dias podem ser cheios de energia e pensamentos positivos, de felicidade e gratidão, podem ser produtivos, podem render o que você quer que eles rendam, ou podem ser exatamente o oposto disso. Preguiça, pensamentos turvos, tristeza, arrependimento… Sinônimos de um dia ruim, cheio de oportunidades desperdiçadas. Levei um bom tempo para entender isso de verdade, mas hoje sei: Se eu comer porcaria, vou me sentir uma porcaria. Se comer alimentos saudáveis, cheios de energia, vou me sentir cheia de energia!

Hoje, amanhã e daqui a vinte anos, sua nutrição merece sua atenção e seu tempo, porque nutrição é saúde, e saúde é tudo”.

Do livro ‘O Livro do Corpo – Cameron Diaz

Estou lendo e me identificando muito com este livro! Postarei aqui os trechinhos que têm a ver com a proposta do blog!

Espero que gostem : )

IMG_9148

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: