Substância presente no vinho tinto emagrece e outras cositas mas 

Como sou jornalista AMO pesquisar informações divulgadas pela mídia. Nós jornalistas fazemos qualquer negócio para chamar sua atenção! 

Aqui no blog eu quero sim sua atenção, mas a minha prioridade é sempre a informação mais proveitosa e não a que gera mais clickes. 

Nesta matéria o título nos leva a creer que o vinho tinto pode emagrecer, o que não é mentira…. Mas a atenção verdadeira, o foco principal, deveria ser a substância encontrada nele,  resveratrol, pode emagrecer. E que esta substância esta presente em diversos outros alimentos. 

As frutas podem conter valores maiores desta substância que o próprio vinho… Esta informação esta no final do texto… A meu ver deveria estar no comecinho! 

  
Dá uma lida aqui: Texto removido do site: Saudedica.com.br

“Resveratrol tem recebido muita atenção da mídia nos últimos anos, e por boas razões. Estudos descobriram que ele tem alguns promissores benefícios para saúde, tudo a partir de anti-envelhecimento a a prevenção do câncer. Existem suplementos de resveratrol no mercado, mas que se você quiser obtê-lo a partir de sua comida? Aqui estão cinco alimentos que contêm boas quantidades deste potente antioxidante.

Vinho tinto e uvas vermelhas: Vinho tinto contém altas quantidades de resveratrol, dependendo da uva. O resveratrol   é encontrado nas cascas da uva. É por isso que o vinho branco tem menos resveratrol do que o vinho tinto, porque o vinho tinto é fermentado com as peles e vinho branco não é. Uma porção de vinho tinto pode conter até 1.000 microgramas de resveratrol.

Amendoins e Manteiga de Amendoim: Amendoim e manteiga de amendoim são uma grande fonte de resveratrol.

Cacau em pó e Chocolate Escuro: Cacau em pó e chocolate escuro tem a segunda maior quantidade de resveratrol depois vinho tinto.

Amoras: A fruta amora é uma boa fonte de resveratrol. Existem suplementos de resveratrol disponíveis que contêm este fruto. Amoras também são vendidas secas em muitas lojas de alimentos saudáveis.

Mirtilos: Os Mirtilos também são uma grande fonte de resveratrol. Comê-los depois do jantar ao lado de um pouco de chocolate escuro você vai ter uma alimentação saudável, rica resveratrol na sobremesa!” 

O vinho tinto é uma boa escolha, mas as frutas vão sempr ficar em primeiro lugar! E sempre dou preferência as orgânicas! 

Anúncios

Comments

  1. Adorei as dicas Ciça !!!!!

    Enviado via iPhone

    >

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: