Se você gosta de massa e esta de “dieta” leia este post!

Cheguei hoje de viagem e não tinha muita opção de comida para jantar aqui em casa… cheguei em SP na hora do almoço e fomos comer fora, em seguida fomos ao Shopping Morumbi comprar um computador novinhoooooo para mim e acabamos deixando o supermercado para outra hora! Estou super animada com a aquisição do computador e acredito que vocês irão perceber este ânimo na qualidade dos posts e dedicação que concentrarei aqui. Estou numa fase de grandes mudanças e com o tempo vou contando para vocês.

Sou Jornalista e a cada dia fico mais intrigada pela nutrição de nosso corpo.. quero entender o que acontece quando nos alimentamos e esta é a energia que vou dividir aqui com vocês. Caso queiram sugerir algum tema.. fiquem à vontade para adicionar perguntinhas aqui, na página do blog lá no facebook, no instagram ou até mesmo pelo SnapChat! Adoro receber perguntinhas por lá!

Quando não estou em casa, o Dani, meu marido, não cozinha muito.. principalmente nesta fase da carreira dele que todo e qualquer minuto de sua vida não só precisa como será destinado a produção de seu primeiro jogo de vídeo game. Apoiado por mim em gênero, número e grau! É amor, é parceria! Ele é a minha família e o apoiarei eternamente. Aproveito a deixa para sugerir a leitura do último post do Blog da minha talentosa e sensível irmã ( Caminhada Reflexão e Arte ), o post fala sobre os rituais, em especial sobre o casamento e achei muito profundo.

Massa sem glúten, macarrão de grão de bico, casal cozinhando, blogueira fit,  amor

Cozinhar em casal acende a chama do amor ( kkkkk )

Bom beleza.. chegamos em casa tarde, com fome e com preguiça… risos.. alguém se identifica??? Eu sim e muito. Anyway… lembrei que tinha comprado um macarrão de grão de bico lá na Casa Santa Luzia e vi que a hora de experimentá-lo havia chegado. Dito e feito!!

Gente, me surpreendi com a textura e sabor desta massa. Experimento muitas massas sem glúten e esta foi a minha preferida! Tomo a liberdade de utilizar a própria descrição do produto, que se encontra na embalagem ( amo embalagens humanizadas )

Lá eles dizem que o “Macarrão de Farinha de Grão de Bico Ceres Brasil é um produto diferente de tudo que existe no mercado. Produzido com farinha de grão-de-bico, é rico em proteínas, sais minerais, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio e fibras que estimulam o funcionamento dos intestinos e ajudam o organismo a eliminar açúcares, gorduras e o colesterol. Além disso é LOW CARB ( Baixo teor de carboidrato). Possui baixo índice glicêmico ( recomendado para diabéticos e celíacos), e grande quantidade de triptofano que produz a serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão a sensação de bem estar, satisfação e confiança.

Talharim de Grão de Bico, sem glúten e sem lactose

Talharim de Grão-de-Bico, sem glúten e sem lactose

Além de super gostoso o grão-de-bico faz super bem!

Quais são os benefícios? O Grão-de-Bico é rico em manganês e minerais como cálcio, fósforo e magnésio, necessários para uma estrutura óssea saudável. Já as fibras deste grão têm capacidade comprovada de baixar o LDL ( colesterol ‘ruim’) do sangue e ajudam a controlar o apetite e diminuir a compulsão por comida. *

Resultado: Estou cheia de ideias e sugestões de pratos com Grão-de-Bico. Vou postar esta e outras receitas na página do Facebook!

Beijinhos e se joga no Grão.. rs the holy grãao

*Fonte e texto adaptados do excelente livro: O Livro de Receitas da Cozinha Medicinal ( Publifolha) 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: