Livros do momento! Dicas de leitura para dar uma turbinada na dieta

Oi genteee! Estou num momento de grande aprendizado e introspecção! Quero impulsionar e direcionar meu estilo de vida de forma equilibrada e saudável e para isso investi em alguns livros e quero dividir essas dicas com vocês!

Estes são os livros em destaque na minha vida, estou apaixonada por cada um deles e confesso que leio todos ao mesmo tempo.

Alguns eu utilizo para me inspirar em receitas, outros estou utilizando para o autoconhecimento, inspiração, ideias para minha nova carreira e por aí vai!

Meus livros do momento! Todos eles ficam ao lado da minha cama!

Meus livros do momento! Todos eles ficam ao lado da minha cama!

SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA por livros de culinária, estilo de vida, saúde e bem estar e acho que investir em conhecimento nos dá liberdade para viver a vida que escolhemos! Informação é tudo, como boa jornalista a curiosidade por novidades e o aprofundamento por temas que amo fazem parte da minha rotina!

Vou falar um pouco sobre os livros do momento, de cima para baixo, na imagem temos:

  1. 500 Pratos sem glúten ( LINK )
    Desde Novembro de 2014 comecei uma dieta antialergênica e retirei o glúten de minha alimentação COTIDIANA, não sou celíaca, mas com o tempo me tornei um pouco sensível ao glúten. Meu corpo não gosta, fico com uma preguiça de matar ( isso não combina comigo). Então quer dizer que você não come mais glúten?? Calmaaa.. uma das coisas que defendo é o equilíbrio. Fui bastante rígida por quase um ano e vi que prefiro ser mais tranquila! Gosto desta frase: “Tudo pode mas nem tudo deve”.
    De qualquer forma este livro é muito bacana pois me ajuda nos momentos: Vou comer o que hoje? risos.. basta dar uma folheada e tchanammmm já penso numa adaptação e crio uma nova receita. Sou meio chata para seguir receitas, gosto de modificar quase todas risos.
  2. ANSIEDADE – Como enfrentar o mal do século ( LINK )
    Este é um bem curtinho e prático para quem anda meio acelerado. Assim que vi a capa fui correndo, peguei ele e já comecei a ler ( ansiosa? EU? Nadaaa kkk ). De qualquer forma, este livro explica sobre a Sindrome do Pensamento Acelerado e nos ensina a gerenciar essa loucura que se tornou nossas rotinas. Vale a pena ler!
  3. O PESO DAS DIETAS – Emagreça de forma sustentáveL dizendo não às dietas ( LINK )
    Este é a paixão do momento. Ele que me inspirou para este post. Senti a necessidade de divulgar esta informação. A nutricionista, Sophie Deram, nos leva pelo caminho da NÃO DIETA. Ela defende uma alimentação equilibrada e gerenciada pela fome verdadeira e alinhada com o autoconhecimento ( Como não amar este livro???) Recomendo demais.. é daqueles que você não para de ler… levo ele para todo lugar!
  4. O LIVRO DO CORPO ( LINK)
    Simmm, este livro foi escrito por Cameron Diaz em parceria com Sandra Bark. Ahhh já sei, este livro não deve ser nada profundo.. né? Gente, engano nosso. Quando vi este livro pela primeira vez, numa prateleira da Saraiva fiquei intrigada.. Mas ao abrir o livro fiquei IMPRESSIONADA. É uma lição sobre SER MULHER, gostar do nosso corpo, mergulhar na auto estima e trabalhar ela láaaaaaaaaaaaa em cima. Recomendo DEMAIS.. Virei fã da Cameron. ; )
  5. Kilorias ( LINK)
    Este livro comprei para me inspirar já que a escritora Paula Machado levanta a mesma bandeira que eu. Não faça dieta, crie um estilo de vida só seu. O livro é bem leve e gostoso de ler e mostra a rotina da autora que também é blogueira e posta muitas dicas no instagram ( Me identifiquei! )
  6. VOCÊ TEM FOME DE QUÊ? ( LINK )
    Este livro só é do DEEPAK CHOPRA, nem sei explicar o tamanho da minha admiração por tudo que ele produz. O ser é iluminado e ponto final. Ele alerta nossa mente para que fiquemos mais atentos ao que nos faz comer em excesso. Na maioria das vezes não estamos com fome e ainda assim vamos lá e comemos muitas coisas.. Estamos na verdade preenchendo um vazio, uma insatisfação. Você quer mudar isso? Eu quero.. então ultimamente tenho me perguntado, você esta com fome ou com vontade de comer? 90% DAS VEZES… Adivinha? rss
  7. O PERIGO DO GLÚTEN ( LINK )
    Este livro comprei pois tenho MUITO interesse neste assunto. Eu vejo muita gente falando que a dieta sem glúten é modinha e que faz mal etc etc.. Na verdade o que faz mal são os extremismos da vida… Entender do assunto e fazer suas boas escolhas é o direito de cada um. Eu gosto de ler, pesquisar e entender o que significa não comer glúten e por isso este foi o segundo livro que comprei sobre o assunto. Recomendo para os que são curiosos e se interessam pelo assunto, celíacos ou não.
  8. EU CONSIGO EMAGRECER – A dieta que esta fazendo os Estados Unidos emagrecerem
    Ainda não terminei este livro, acho que nunca vou parar de ler.. ele é rico em dados, pesquisas e defende que o conhecimento nutricional emagrecer. Ou seja.. Você sabe o que esta comendo? Muitas vezes comemos algo achando que é inofensivo, e na verdade aquele alimento é o causador do sobrepeso. Recomendo muito este livro.

Vamos ler que a gente ganha mais! Espero que gostem e adoraria receber dicas de livros de vocês tb! Poste aqui nos comentários quais livros vocês estão lendo e se alguém aí já leu um desses tb fique a vontade para contribuir com mais informações.

Beijos e saber é poder né gente? Boa leitura Julya Vendite! Você pediu e aí esta o post! ; )

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: