Só uma tacinha de champagne

Quem me acompanha desde Janeiro de 2014 sabe que minha principal luta não é contra a gordura corporal. Esta luta é apenas um sintoma de uma luta maior, o EFEITO SANFONA. E mesmo com toda a vigilância que um blog sobre emagrecimento e um perfil no instagram extremamente ativo me proporcionaram eu QUASE voltei a estaca zero.

tape-403586_1280

Não tenho vergonha de falar sobre isso aqui neste espaço, quero mais é conscientizar o MUNDO que isso é mais comum do que imaginamos. Jogue a primeira pedra quem NUNCA fez uma dieta e voltou TUDO após um período.

Eu acho que 90% das pessoas que fazem dieta sofrem ou já sofreram com o efeito sanfona.

Eu quero falar sobre ele, entender o que acontece, porque nos deixamos de lado. Eu quero entender isso de uma vez por todas para espalhar esta informação pelo mundo!

Comigo é assim: Quando emagreço acho que estou liberada para comer algumas bobeiras… o problema é que com o passar dos dias essas bobeiras se tornam rotineiras e a cada dia você vai criando uma desculpa, hoje começa com uma mordida no sanduba do marido, realmente, uma mordidinha é inofensiva, mas no dia seguinte você da a mesma mordidinha e pega 2 batatinhas, no terceiro dia você da uma mordidinha, pega metade das batatas e mergulha ‘algumas na maionese ou no molho especial a base de gordura hidrogenada’ e dai por diante.. é só esperar para o peso todo voltar.

Situações externas não deveriam influenciar nossas vidas, mas ex-gordinhos são sensíveis por natureza e precisam trabalhar de forma profunda suas emoções. Sem o controle emocional ficamos fadados ao efeito sanfona.

Minha vivência me mostra que os desafios fit que faço precisam se tornar um desafio eterno sabe? Seguir a dieta a risca para sempre.. e sair apenas 1 refeição em dias MUITO especiais.

Ontem por exemplo fui numa baladinha.. assim que cheguei lá pensei.. Vou tomar uma tacinha de champagne. Daí uma amiga maravilhosa e super sarada e blogueira fitness a Juliane Ruizz ( sigam @julianeruizz) me brecou e disse: Para que beber hoje? Tipo.. se meu maior sonho é conquistar um corpo magro e saudável.. porque beberia em plena terça-feira? Mesmo se fosse apenas uma tacinha.. hoje já não teria conseguido treinar e sem treinar fico triste e se estiver triste e de ressaca a ÚNICA coisa que vai me curar é uma fatia de pizza lotada de azeite e sal. Sim eu costumava colocar sal em cima da PIZZA. Que absurdo.

Bom o que quero dizer é que para quem já teve um histórico de sobrepeso e obesidade… a vida precisará ser regrada para SEMPRE. E na verdade a maioria das pessoas do mundo vive assim.. com controle da alimentação. Nós que achamos que não.. vivo dizendo que meu marido come mto fast food.. e ele realmente faz isso.. mas ele SÓ come isso.. Eu como o fast food + todas as coisas que a nutri passa na dieta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vivendo e aprendendo.. Cada um tem que aprender a conhecer seu corpo.. eu aprendi com o meu que nunca mais poderei ficar desatenta. Nunca mais mesmo. Mas valerá a pena!

Beijos

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: